qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Assaltos, fuga, tiros e prisão movimentam a Fronteira

Homens realizaram dois assaltos em Livramento a bordo de um táxi e foram presos em flagrante no centro de Rivera

Uma ação conjunta mobilizou as guarnições policiais da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento e da Polícia Departamental de Rivera nessa semana na fronteira, que resultou na prisão em flagrante de três homens.
Nas primeiras horas da noite de terça (18), a Brigada Militar recebeu uma denúncia de que três homens estariam em um táxi modelo Fiat Siena, realizando um assalto na estrada Robledo Braz, na região do Passo do Guedes. Momentos depois, outra ocorrência foi registrada no Armour, onde um homem teria realizado um assalto a um motoboy, furtando sua motocicleta, uma Yamaha Factor. No local, foi relatado que o assaltante estava em um táxi com as mesmas características também com outros dois homens em seu interior.
A Brigada Militar localizou o veículo suspeito minutos depois, transitando no centro. Ao avistar a BM, os indivíduos fugiram em direção a Rivera. A Polícia de Rivera foi informada e acionada. Durante a perseguição, um dos assaltantes efetuou dois disparos de arma de fogo em direção a viatura da BM. Após percorrer algumas quadras no centro da cidade vizinha, as autoridades policiais conseguiram deter os homens na rua Diego Lamas, entre a av. Sarandi e Agraciada. O terceiro assaltante, ocupante da moto, foi localizado instantes depois próximo ao local.
Foram presos em flagrante três homens, um de 48 anos, outro de 20 e o terceiro de 18 anos de idade, todos de nacionalidade brasileira. Junto deles, foram apreendidos um revólver calibre .38 municiado e uma faca. Todos os itens roubados, sendo cinco aparelhos celular, dinheiro, quatro máquinas de cartão, uma mochila e a moto utilizada na fuga, foram recuperados. Os três foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade