sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Veículos de tração animal são proibidos de circular

Determinação é baseada em Decreto Municipal devido às altas temperaturas

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento anunciou, esta semana, a proibição do trânsito de veículos de tração animal em todo o município “devido as altas temperaturas”. O decreto determina que a proibição de circulação deve ser das 11h às 16h, nos meses de dezembro a março de cada ano.
“Agora em janeiro, com estas altas temperaturas, recebemos o contato do Grupo de Apoio ao Combate de Animais Maltratados para colocarmos em prática esse decreto. Então, prontamente o estudamos e fizemos um trabalho educativo e de conscientização aos proprietários de carroça, tração animal, que não circule na área central nos horários compreendidos entre 11h e 16h, pois o sol é intenso, afinal tem outros horários para os trabalhadores fazerem esse serviço. Pedimos a colaboração de todos e deixamos o telefone da Secretaria a disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos e até mesmo sugestões: 3968-1094”, explicou o secretário de Trânsito, Márcio Goulart.
O decreto publicado, no dia 27 de janeiro de 2020, pela então prefeita em exercício, Mari Machado (PSB) continua valendo. O artigo 2º do documento estipula multa em caso de descumprimento destes horários, a carroça será recolhida pela autoridade competente e somente poderá ser retirada mediante o pagamento de 01 URFM – Unidade de Referência Fiscal Municipal, equivalente a R$ 105,92.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.