seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Professores recebem esclarecimentos sobre projetos de mudanças no sistema de previdência municipal

Vereador Duda Amaral intermediou reunião de técnicos do SISPREM com a equipe da escola Saldanha Marinho
Vereador Duda Amaral proporcionou encontro de professores com equipe do SISPREM

Preocupados com possíveis alterações no sistema de previdência municipal em Sant’Ana do Livramento e nas suas aposentadorias, os professores municipais lotados na Escola de Ensino Fundamental Saldanha Marinho tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com servidores técnicos do Sistema de Previdência Municipal – SISPREM, que visitaram a escola a convite do vereador líder da bancada do Progressistas na Câmara de Vereadores, Duda Amaral.
Na oportunidade, o vereador esteve acompanhado pelos servidores Thiago Linhares e Rita Teixeira, do Sisprem, os quais convidou para que levassem as informações bem mais claras. “A conversa foi muito proveitosa, e a gente conseguiu responder a todos os questionamentos dos professores”. comemorou o legislador.
Ele explicou que o Executivo deve enviar ao Legislativo três projetos tratando de previdência dos servidores e da dívida com o Sisprem, para tentar uma forma de salvar a autarquia. “O Sisprem é credor de R$ 280 milhões da Prefeitura, e as últimas administrações ainda retiraram muitos recursos do seu Fundo para outras finalidades”, disse. Segundo Amaral, novas reuniões serão realizadas com outros grupos de professores e em outras escolas, a fim de esclarecer dúvidas e ajudar no processo de recuperação da autarquia e resguardo dos direitos dos trabalhadores municipais.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem