qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Clube 14 de Julho recebe título de primeiro campeão gaúcho da história

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou, nessa quinta-feira (25), a concessão do título honorífico referente ao Campeonato Gaúcho de 1918 ao Esporte Clube 14 de Julho. Junto ao clube, receberão a honraria o Brasil de Pelotas e o Cruzeiro.
O diretor de Esporte do 14 de Julho, Adriano Trindade, celebrou o título que veio após um grande esforço do clube. “Ao longo dos últimos três meses, comecei a conversar com o presidente da FGF para saber como estava a situação do E.C. 14 de Julho na Federação e ambos tocamos no assunto do reconhecimento desse título de 1918. A partir daí, providenciamos todos os documentos que nos foram solicitados e, agora, recebemos com muita felicidade a notícia desse reconhecimento”, destaca Adriano, que garante: “Faremos um grande evento para a apresentação oficial deste título para toda a comunidade santanense”.
O título honorífico é uma homenagem aos três clubes que, após terem sido vencedores de suas respectivas etapas regionais, disputariam o triangular final para definir o primeiro campeão gaúcho de futebol da história, no entanto, a disputa foi cancelada devido à epidemia da gripe espanhola que se instaurou no Estado, em 1918. A FGF anunciará nas próximas semanas a data da solenidade que irá oficializar o título e entregará o troféu ao Leão da Fronteira.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.