sáb, 6 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Operação da Polícia Civil apreende drogas e celulares na Penitenciária de Livramento

Grupo de Intervenção Regional da Susepe deu apoio para operação

A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento desencadeou, na madrugada de quinta-feira (11), uma operação coordenada pela delegada titular da 1º DP, Giovana Muller, onde foram realizadas buscas na Penitenciária Estadual do município e cumprimento de três mandados de prisão em pontos específicos da cidade. A ação, que contou com o apoio do canil da Brigada Militar, com a participação do Grupo de Intervenção Regional da Susepe, além de policiais das delegacias de Quaraí e Rosário do Sul.
O objetivo da operação foi dar sequência na investigação referente a um homicídio ocorrido no mês de setembro deste ano em Sant’Ana do Livramento, onde os elementos colhidos até agora apontavam que a encomenda do crime teria saído de dentro do Penitenciária da cidade. Segunda a delegada, o objetivo da operação foi conseguir mais elementos investigativos. “Nesta ação apreendemos celulares e 120 porções de maconha na penitenciária. Na rua não tivemos nenhuma apreensão e também não houve prisão”, disse a delegada.
Sobre a droga apreendida, Giovana declarou que não foi possível identificar de quem seria a posse, pois as porções de entorpecentes foram arremessadas para dentro do pátio do presidio e não estavam com um detento em específico.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia