dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Foragido, com suposto envolvimento em morte de taxista, é preso pela BM

A Patrulha Rural da Brigada Militar (BM) apresentou, na manhã dessa quarta-feira (10), na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil (DPPA) um homem que estava foragido da justiça. Segundo informações, a prisão foi realizada na localidade da Madureira, zona rural do município, onde o homem estava escondido. Ele é procurado por um suposto envolvimento na morte de um taxista, em Sant’Ana do Livramento e por furto abigeato.
As guarnições da Brigada Militar se deslocaram até a região e efetuaram a prisão do sujeito que estava em uma propriedade do local. O homem foi apresentado na DPPA e ficará à disposição da justiça.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia