sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Caixeiral abre temporada de verão domingo priorizando medidas sanitárias

O Clube Caixeiral dá início à temporada de verão 2021/2022 neste domingo (21), proporcionando a volta do associado à sede campestre. A programação prevista para o período da tarde prevê desfile de modas, música ao vivo, mateada e a principal atração será a volta do futebol após quase dois anos. A grande prioridade da diretoria é a conscientização do associado sobre as medidas sanitárias de combate à pandemia.
Com base no decreto municipal, o clube vai fazer um controle rígido no portão principal de acesso à sede campestre. A exigência será a apresentação do cartão de vacinação ou aplicativo Conect SUS com o ciclo de vacinas completo. Pessoas com idade igual ou superior a 25 anos terão que ter as duas doses da vacina contra a Covid-19. Já dos jovens com idade inferior a 25 anos exige-se, pelo menos, a primeira dose. Sócios que não estiverem adequados a estas exigências não terão acesso à sede campestre. Haverá a obrigatoriedade do uso da máscara, a higienização das mãos e cuidados com aglomerações.
O Campeonato Interno terá a participação de 34 equipes em quatro categorias, sendo 14 na força livre, sete na categoria veteranos e na sênior, e cinco na master.
A rodada de abertura envolve apenas as equipes da categoria força livre e o primeiro jogo ocorre às 16h45 com o SPE jogando contra o Mônaco. Às 17h45 jogam Galatassaray e RC Livramento e logo depois o Barça 90 estreia contra o Seven Boys. A quarta partida, às 19h45, envolve Bayer e Divino e a rodada fecha com Morena Tropicana e Os Traíras.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,