qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Beto Albuquerque lança seu primeiro livro em feira de Porto Alegre

Beto Albuquerque reuniu familiares, amigos e lideranças de diversos setores políticos e sociais, nessa semana, para o lançamento e sessão de autógrafos do seu livro “Liberdade, Igualdade, Humanidade, são também nossas façanhas? “, durante a 67ª Feira do Livro, de Porto Alegre.
O livro apresenta uma releitura dos valores escritos na bandeira rio-grandense e provoca o leitor, trazendo para o presente o sentido de liberdade, igualdade e humanidade. “Escrever sobre os valores de nossa bandeira era um sonho antigo e, durante a pandemia, vi a oportunidade e o momento certos para convidar os gaúchos para essa reflexão”, afirmou o escritor, ao externar o desejo de que nós, gaúchos e gaúchas, possamos conhecer, compreender e viver intensamente cada um dos valores escritos na nossa bandeira do Rio Grande do Sul.
Com um dos maiores públicos em eventos culturais em 2021, Beto agradeceu a presença de cerca de 150 pessoas que prestigiaram a sessão de autógrafos. “Fiquei muito feliz ao rever tantos amigos, em especial o diretor do Grupo A Plateia, Antonio Badra, que me deu a honra da sua visita”, concluiu.
A partir da próxima semana, Beto inicia uma caravana pelo interior do Estado para o lançamento do livro, com passagem por Sant’Ana do Livramento. A partir de 14 de dezembro, o escritor estará de volta à capital para se dedicar à Semana de Mobilização Nacional para a Doação de Medula Óssea.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, no dia 20 de março, o “Ouvidoria Day: A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TCE-RS e contará com a presença do conselheiro Cezar Miola, ouvidor, e de Thaís Schumann Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do Tribunal de Contas gaúcho. O encontro tem como objetivo fomentar o aprimoramento das Ouvidorias dos jurisdicionados dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas

Cadastro Único

Sistema passa por uma atualização no nível federal e enfrenta instabilidade