sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Livramento perde empréstimo e líder de governo dispara: “Desaserviço do presidente”

A Prefeitura recebeu, esta semana, a notícia de que Sant’Ana do Livramento perdeu a viabilidade de realizar um empréstimo com o Banrisul de R$ 6,5 milhões. O valor deveria ser destinado à contratação de serviços de georreferenciamento e aquisição de máquinas e equipamentos. Diante do fato, o líder de governo na Câmara, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas) afirmou que isso foi um “desserviço do presidente” do Legislativo, vereador Enrique Civeira (PDT). Segundo Galo, Civeira devolveu o projeto ao Poder Executivo. “No momento em que tu manda devolver, tu tens que fazer um novo projeto, então, a notícia do desserviço deste presidente é que perdemos R$ 6,5 milhões”, contou.

De acordo com Enrique Civeira, o projeto foi devolvido porque não obedecia à lei de responsabilidade fiscal. “Quando enviam um projeto para Câmara de empréstimo, ele tem que obrigatoriamente, estar acompanhado do impacto financeiro, talvez eles, por inexperiência, não saibam”, disse.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor