Após ser notificada sobre o processo de cassação de seu mandato que tramita no Legislativo Municipal, na última segunda-feira (27), a prefeita Ana Tarouco (DEM) já iniciou a formular sua defesa no processo. A mandatária ainda tem a próxima semana para apresentar, por escrito, sua defesa prévia, além de arrolar testemunhas e produzir provas.
De acordo com a legislação, decorrido o prazo da defesa, a Comissão Processante emitirá parecer em cinco dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, o qual, neste caso, será submetido ao Plenário.
A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP-RS) e a Associação de Munícipios da Fronteira Oeste (Amfro) emitiram notas de apoio à prefeita Ana Tarouco (DEM). A ASDEP-RS justificou sua manifestação dizendo que: … “em face dos injustos ataques que vem sofrendo por parte de alguns integrantes da Câmara de Vereadores”. A nota também fala que estes integrantes do Legislativo parecem não ter assimilado “a vontade democraticamente manifestada nas urnas pela população”.
Já a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) lançou uma nota dizendo que Ana Tarouco “vem sendo alvo de constantes acusações infundadas e de atos praticados em excesso de poder pela Câmara de Vereadores”.


Brasilero con profusos antecedentes penales fue detenido con droga en Rivera
En el marco del constante combate al micro tráfico de estupefaciente en la ciudad de Rivera, personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, tras realizar tareas de inteligencia logró la detención de un vehículo con matricula brasileña. En el momento de la detención el vehículo en cuestión era conducido por un individuo de nacionalidad