Após ser notificada sobre o processo de cassação de seu mandato que tramita no Legislativo Municipal, na última segunda-feira (27), a prefeita Ana Tarouco (DEM) já iniciou a formular sua defesa no processo. A mandatária ainda tem a próxima semana para apresentar, por escrito, sua defesa prévia, além de arrolar testemunhas e produzir provas.
De acordo com a legislação, decorrido o prazo da defesa, a Comissão Processante emitirá parecer em cinco dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, o qual, neste caso, será submetido ao Plenário.
A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP-RS) e a Associação de Munícipios da Fronteira Oeste (Amfro) emitiram notas de apoio à prefeita Ana Tarouco (DEM). A ASDEP-RS justificou sua manifestação dizendo que: … “em face dos injustos ataques que vem sofrendo por parte de alguns integrantes da Câmara de Vereadores”. A nota também fala que estes integrantes do Legislativo parecem não ter assimilado “a vontade democraticamente manifestada nas urnas pela população”.
Já a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) lançou uma nota dizendo que Ana Tarouco “vem sendo alvo de constantes acusações infundadas e de atos praticados em excesso de poder pela Câmara de Vereadores”.


Dia do Trabalhador
Entenda a origem e a importância da data