Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (29), nas dependências do Hotel Rivera Cassino & Resort, na cidade uruguaia de Rivera, o lançamento da marca “Destino Binacional” que terá como objetivo criar um aplicativo para turistas conhecerem rotas e espaços turísticos da Fronteira da Paz, seja em Sant’Ana do Livramento ou Rivera.

(Foto: Marcelo Pinto/AP )
O evento contou com a presença de várias autoridades, tanto brasileiras, quanto uruguaias, tais como: a prefeita Ana Tarouco (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza (MDB), a analista de relacionamentos do Sebrae regional, Patrícia Reis, o Intendente de Rivera, Richard Sander, o ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, além dos deputados uruguaios Marne Osório, Katerine Sampayo (suplente de Nazmi Camargo) e Virginia Fros.


(Foto: Marcelo Pinto/AP )
Em sua fala, a prefeita Ana Tarouco disse que o desejo da Prefeitura de Livramento é que este projeto seja de vida, das duas cidades da Fronteira. “A Fronteira mais irmã do mundo, hoje dá um passo gigante, sonhado e desejado”, disse. No mesmo sentido, Patrícia Reis relatou que o Sebrae tem o papel de articular e fomentar o turismo. “Todas as ações ligadas ao turismo, a gente está sempre presente”.
Representando o parlamento gaúcho, o deputado Gabriel Souza destacou: “Em nome da Assembleia Legislativa, eu quero deixar aqui o nosso apoio e colocar à disposição a Assembleia Gaúcha, no sentido de colaborar, apoiar e incentivar ainda mais na divulgação dessa marca lá na capital Porto Alegre e em todos os cantos do estado, haja vista a importância desta região, como um dos maiores destinos turísticos do país”. O parlamentar finalizou dizendo, “o turismo gera emprego, renda, riqueza, lazer e principalmente desenvolvimento urbano e econômico, entre outras potencialidades de turismo, além do turismo de compras, certamente fará deste destino, um destino mais visitado.
O Ministro do Turismo do pais vizinho, Tabaré Viera afirmou, “estamos em um território binacional, que une fronteiras”.