qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Marca “Destino Binacional” é lançado na Fronteira da Paz

Encontro contou com presença de autoridades brasileiras e uruguaias
(Foto: Marcelo Pinto/AP

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (29), nas dependências do Hotel Rivera Cassino & Resort, na cidade uruguaia de Rivera, o lançamento da marca “Destino Binacional” que terá como objetivo criar um aplicativo para turistas conhecerem rotas e espaços turísticos da Fronteira da Paz, seja em Sant’Ana do Livramento ou Rivera.

Prefeita Ana Tarouco
(Foto: Marcelo Pinto/AP )

O evento contou com a presença de várias autoridades, tanto brasileiras, quanto uruguaias, tais como: a prefeita Ana Tarouco (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza (MDB), a analista de relacionamentos do Sebrae regional, Patrícia Reis, o Intendente de Rivera, Richard Sander, o ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, além dos deputados uruguaios Marne Osório, Katerine Sampayo (suplente de Nazmi Camargo) e Virginia Fros.

Deputado Gabriel Souza
(Foto: Marcelo Pinto/AP )

Em sua fala, a prefeita Ana Tarouco disse que o desejo da Prefeitura de Livramento é que este projeto seja de vida, das duas cidades da Fronteira. “A Fronteira mais irmã do mundo, hoje dá um passo gigante, sonhado e desejado”, disse. No mesmo sentido, Patrícia Reis relatou que o Sebrae tem o papel de articular e fomentar o turismo. “Todas as ações ligadas ao turismo, a gente está sempre presente”.
Representando o parlamento gaúcho, o deputado Gabriel Souza destacou: “Em nome da Assembleia Legislativa, eu quero deixar aqui o nosso apoio e colocar à disposição a Assembleia Gaúcha, no sentido de colaborar, apoiar e incentivar ainda mais na divulgação dessa marca lá na capital Porto Alegre e em todos os cantos do estado, haja vista a importância desta região, como um dos maiores destinos turísticos do país”. O parlamentar finalizou dizendo, “o turismo gera emprego, renda, riqueza, lazer e principalmente desenvolvimento urbano e econômico, entre outras potencialidades de turismo, além do turismo de compras, certamente fará deste destino, um destino mais visitado.
O Ministro do Turismo do pais vizinho, Tabaré Viera afirmou, “estamos em um território binacional, que une fronteiras”.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.