ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Secretaria de Obras realiza operação tapa-buracos no Prado

Foto: cedida.

Ao longo da tarde desta terça-feira (19), a Secretaria de Obras de Sant’Ana do Livramento realizou uma operação tapa-buracos, que visa reparar trechos de asfalto comprometidos na cidade. O trabalho se concentrou ao longo da avenida Saldanha da Gama, no bairro Prado, até a rua Sérgio Fuentes, próximo ao trevo que leva à saída para Quaraí.

Com a manutenção de um dos caminhões e de uma retroescavadeira pertencentes à Secretaria de Obras, o trabalho segue evoluindo com maquinário reduzido. O secretário adjunto de obras do município, Darci da Rosa Alves, alertou para os perigos advindos das vias acidentadas. “Estamos trabalhando para amenizar os buracos. São muitos, e eles tornam a via muito perigosa, devido aos desvios de carros necessários para escapar desses buracos. Aliado a isso tem o trânsito de pessoas no acostamento da via, o que requer atenção”, alertou Darci, que afirma que o efeito do trabalho é paliativo, uma vez que o asfalto disponível para os reparos não é o ideal para efeitos definitivos.

O secretário explicou ainda que o Setor de Obras está buscando recursos para a aquisição de asfalto próprio para o recapeamento definitivo o que, segundo ele, deve acontecer nos próximos meses. Enquanto isso, a operação da equipe da Secretaria de Obras e de Trânsito continua.

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o

3 milhões de gaúchos não sabem que estão endividados, alerta Serasa

• 57 milhões de consumidores brasileiros, sendo 3 milhões do Rio Grande do Sul nunca consultaram o CPF ou CNPJ na Serasa, e podem quitar seus débitos com descontos até a meia-noite do dia 31. • Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, 19 milhões deles estão negativados. No RS esse número ultrapassa 1 milhão.