qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Santanenses se despedem de Claudia Mabel Suarez

Por mais de 30 anos, a jornalista se dedicou ao Jornal Correio Santanense
Claudia Mabel Suarez
Claudia Mabel Suarez

Faleceu, nesta sexta-feira (15), em Santa Maria, a jornalista Claudia Mabel Suarez, aos 57 anos. Reconhecida no meio do agronegócio, Claudia vinha lutando contra uma leucemia desde julho deste ano e estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), no centro do Estado desde agosto.
Uruguaia, Claudia Mabel começou sua carreira na década de oitenta, chegou a trabalhar em uma loja de tecidos no centro de Sant’Ana do Livramento, mas logo no primeiro mês percebeu que a carreira administrativa não era o que queria para sua vida e decidiu mudar. Foi então que ela descobriu o recém lançado Jornal Correio Santanense, voltado à high society, principalmente ao público feminino e decidiu que aquele era o seu destino.
“No final da década de oitenta, a Claudia bateu em minha porta e perguntou se ela poderia trabalhar conosco. O Correio Santanense estava começando, não tínhamos ainda espaço para uma profissional, mas logo ela fez o seu nome e começou a trabalhar conosco”, conta a fundadora do jornal Jurema Luz.
Após alguns anos de atuação, Claudia assumiu a direção do Correio Santanense e expandiu o negócio: não se tratava mais de um impresso apenas social, mas que acompanhava de perto o desenvolvimento do agro santanense. A jornalista passou, inclusive, a acompanhar a maior feira do agronegócio da América Latina, a Expointer, onde pode ver o destaque de Sant’Ana por muitas vezes.
O sepultamento de Claudia ocorreu no fim da tarde de sexta-feira. O Jornal A Plateia lamenta a partida de uma profissional e amiga dos profissionais desta Redação, reconhecida no município e muito querida por todos que a conheciam.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, no dia 20 de março, o “Ouvidoria Day: A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TCE-RS e contará com a presença do conselheiro Cezar Miola, ouvidor, e de Thaís Schumann Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do Tribunal de Contas gaúcho. O encontro tem como objetivo fomentar o aprimoramento das Ouvidorias dos jurisdicionados dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas

Cadastro Único

Sistema passa por uma atualização no nível federal e enfrenta instabilidade