A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) comemorou, nessa semana, 15 anos do início de suas atividades em Sant’Ana do Livramento, com seis cursos de graduação, especialização, curso de mestrado, curso UAB e a construção de um prédio anexo.
De acordo com o diretor do campus, Alexandre Xavier, há uma expectativa da Reitoria em retornar às atividades, de forma gradual, dos servidores docentes e técnicos administrativos a partir do mês de novembro. “Também estamos organizando o retorno presencial das atividades de ensino, a partir de fevereiro. Porém essa discussão ainda vai ocorrer no Consuni”, destacou o professor Alexandre.
Para o ano de 2022, a universidade pretende inaugurar o restaurante universitário no campus quando as aulas presenciais retornarem. “Nós precisamos que haja retorno presencial para lançar o edital de contratação da empresa que será responsável pelo restaurante universitário e pela cantina. Também vamos inaugurar o auditório, que ainda está em fase de conclusão, de resto praticamente tudo está organizado para retornar”, salientou o diretor.
Diversas atividades foram realizadas em comemoração aos 15 anos de atividades da universidade no município. Destaca-se a celebração feita pelos alunos e servidores do campus, no projeto “Nossos Frutos: a Unipampa há 15 anos transformando vidas”, realizado pelas redes sociais com o objetivo de contar histórias durante as suas trajetórias no educandário.
Uma live comemorativa, em formato de roda conversa, contou a história da implantação no município até os dias atuais. Participou da conversa o ex-reitor da UFPel, Cesar Borges, os ex-diretores, Debora Nayar Hoff, Luiz Edgar Araújo Lima, Daniela Vanilla Nakalski e Rafael Vitória Schmidt, bem como do reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge.


Vereador propõe implementação de ponto eletrônico para servidores públicos
Sargento Doze justifica iniciativa para garantir eficiência no serviço público