Na manhã dessa sexta-feira (17), moradores de diversas ocupações de locais públicos realizaram uma manifestação na Praça General Osório, em frente à Prefeitura Municipal, com o objetivo de sensibilizar o Executivo para que viabilize a regularização de lotes, através de um anteprojeto aprovado em outubro de 2020 na Câmara de Vereadores.
Uma das manifestantes relatou que a luta é justa e que moradia é um direito de todos. “Estamos lutando por um pedacinho de terra, já que em Livramento não tem emprego”, disse Patrícia Mello.
Adriana Menezes, uma das lideranças da manifestação, destacou a falta de emprego no munícipio e a insegurança de não ter os terrenos regularizados. “As pessoas vão trabalhar, com medo de voltar e a casa estar no chão”, disse.
Procurada, a secretária de Planejamento, Celina Martinez, os processos estão todos judicializados e a procuradoria Jurídica da pasta está monitorando o trâmite dos respectivos processos.


Justiça proíbe vereador de entrar na Santa Casa após suposta conduta abusiva e ameaças a profissionais
Caso Sargento Doze descumpra a decisão, a multa diária fixada é de R$ 10 mil, com autorização do de força policial para conter novas tentativas de perturbação