ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Estância Carcávio e Agrícola Anamélia se destacam na 44ª Expointer

A Estância Carcávio, de Sant’Ana do Livramento, e a Agrícola Anamélia – Brangus HP, de Martinópolis (SP), foram os grandes destaques do julgamento da raça Brangus na 44ª Expointer. O evento ocorreu na segunda-feira (06), na pista central do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O julgamento começou às 10h, com a avaliação de 36 fêmeas. À tarde foi a vez dos 19 machos. O jurado foi o selecionador Cristopher Filippon, sócio-proprietário da Estância Ponche Verde, de Guaraniaçu (PR).

Entre as fêmeas, o título de Grande Campeã ficou com o box 1198 tatuagem 28 Impenetrable, da Estância Carcávio, de propriedade do médico veterinário e pecuarista Eduardo de Souza Soares, que é o atual presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

A propriedade fez uma parceria com a Cabanha Impenetrable, da região do Chaco, na Argentina, para importação de embriões Brangus. “Sou criador de Braford há 30 anos, mas estamos entrando no Brangus para diversificar e ganhar mercado”, explicou. A Grande Campeã é um animal de exceção e vai entrar para o grupo de doadoras de embriões da Carcávio, adiantou Soares. “Estou muito satisfeito em conquistar um título de Grande Campeã em nossa estreia na Expointer”, destacou Soares.

 

 

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o

3 milhões de gaúchos não sabem que estão endividados, alerta Serasa

• 57 milhões de consumidores brasileiros, sendo 3 milhões do Rio Grande do Sul nunca consultaram o CPF ou CNPJ na Serasa, e podem quitar seus débitos com descontos até a meia-noite do dia 31. • Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, 19 milhões deles estão negativados. No RS esse número ultrapassa 1 milhão.