seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Santa Casa registra queda nos atendimentos Covid

Ala da UTI já foi desmembrada e 16 leitos já estão liberados para outras finalidades

A baixa procura por consultas no pronto atendimento Covid, a constante estabilidade dos números positivos de covid-19 no município e o número reduzido de internações na UTI, permitiram que o hospital fizesse um remanejamento nos leitos destinados à pandemia.
De acordo com a diretora do hospital, na última semana, em média foram atendidos três pacientes, por dia, na porta de entrada Covid. “Estamos com uma estabilidade, com números mínimos de casos. Condição que deu a possibilidade de dividir a Ala Covid. Os 16 leitos já foram disponibilizados para outros destinos, mas a unidade se mantém”, explicou Leda Marisa. Conforme o último boletim dessa sexta-feira, sete pacientes estão internados na UTI Covid, sem a necessidade de intubação.
Os números mínimos de atendimentos, fazem com que ainda sejam mantidas as unidades da Ala Covid, da Santa Casa. Mesmo com o avanço da vacinação ainda registra-se casos positivos e atendimentos na UTI Covid.
A partir do mês de setembro, o hospital deixará de contar com recursos destinados para manter as equipes Covid. Segundo Leda, as equipes foram readequadas para o número mínimo de pacientes, mesmo com o término do repasse. “A partir de primeiro de setembro, o PA Covid será desinstalado. Manteremos a unidades Covid e a UTI Covid. A unidade já sem financiamento, mas bem reduzida tende a sofrer outra redução, com os leitos sendo destinados para outras necessidades que não seja paciente Covid. E a UTI será mantida enquanto tivermos remuneração para tal”, relatou Leda.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio