A baixa procura por consultas no pronto atendimento Covid, a constante estabilidade dos números positivos de covid-19 no município e o número reduzido de internações na UTI, permitiram que o hospital fizesse um remanejamento nos leitos destinados à pandemia.
De acordo com a diretora do hospital, na última semana, em média foram atendidos três pacientes, por dia, na porta de entrada Covid. “Estamos com uma estabilidade, com números mínimos de casos. Condição que deu a possibilidade de dividir a Ala Covid. Os 16 leitos já foram disponibilizados para outros destinos, mas a unidade se mantém”, explicou Leda Marisa. Conforme o último boletim dessa sexta-feira, sete pacientes estão internados na UTI Covid, sem a necessidade de intubação.
Os números mínimos de atendimentos, fazem com que ainda sejam mantidas as unidades da Ala Covid, da Santa Casa. Mesmo com o avanço da vacinação ainda registra-se casos positivos e atendimentos na UTI Covid.
A partir do mês de setembro, o hospital deixará de contar com recursos destinados para manter as equipes Covid. Segundo Leda, as equipes foram readequadas para o número mínimo de pacientes, mesmo com o término do repasse. “A partir de primeiro de setembro, o PA Covid será desinstalado. Manteremos a unidades Covid e a UTI Covid. A unidade já sem financiamento, mas bem reduzida tende a sofrer outra redução, com os leitos sendo destinados para outras necessidades que não seja paciente Covid. E a UTI será mantida enquanto tivermos remuneração para tal”, relatou Leda.


Webinário promovido pelo TCE-RS detalha diretrizes para a atuação das ouvidorias
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promoveu o webinário “A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”, na tarde desta quinta-feira (20). A atividade faz parte do “Ouvidoria Day”, uma série de eventos simultâneos realizados pelos Tribunais de Contas, com o apoio do Instituto Rui Barbosa e da Atricon, para incentivar a participação da sociedade no controle da administração pública. O