qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Força Tática prende três pessoas por tráfico no Parque das Águas

A ação apreendeu cerca de 7 mil reais, 24 buchas de cocaína e 14 pedras de crack

A Brigada Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (26), três pessoas por tráfico de drogas nas imediações do Galpão Chão Batido, no Prado. A ação aconteceu com a atuação de três viaturas da Força Tática, que flagraram o momento em que um homem estava comprando entorpecentes. Segundo o tenente Kléber Vargas, da BM, a ação foi resultado do aumento no policiamento ostensivo no município.
“Nós estávamos em ação de patrulhamento nas imediações do Parque das Águas e nós já tínhamos informações dos pontos de tráfico de drogas daqueles locais. As guarnições, então, avistaram um possível usuário de entorpecentes. Abordado esse rapaz, em sua posse encontramos uma certa quantidade de drogas com umas buchinhas de cocaína”, destaca o tenente.

Foto: Divulgação/BM

Durante a ação, as duas pessoas que estavam vendendo cocaína e crack foram presas em flagrante e conduzidas à Santa Casa de Misericórdia para os exames de corpo de delito. Logo após, foram encaminhados para a delegacia, onde foi lavrado o boletim para a decretação do flagrante pela delegada responsável pelo caso.
“Nós obtivemos informações sobre o ponto de traficância e deslocamos as viaturas para o local. Encontramos um casal na residência e ao realizar uma revista localizamos drogas e dinheiro. Posteriormente, os encaminhamos para o Pronto Socorro e depois para a DPPA. Foram conduzidos o casal, o usuário como testemunha, além do filho do casal que foi encaminhado para o Conselho Tutelar”.
Foram apreendidas 24 buchas de cocaína, 14 pedras de crack, sendo uma delas com 40 gramas e cédulas de dinheiro. Segundo a Brigada Militar, a soma de valores entre drogas e dinheiro, chega a mais de R$ 7 mil.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade