O santanense, desenvolvedor de jogos digitais, Guilherme Pinto Gonçalves, está atualizando uma versão do jogo oficial do PSG com a inclusão de um dos maiores jogadores de futebol, Lionel Messi.
A empresa da qual Guilherme é cofundador, Hermit Crab Game Studio, foi criada por dois gaúchos e desenvolve jogos digitais na área esportiva. Atualmente, além do jogo oficial do Paris Saint-Germain, Guilherme também é desenvolvedor de games digitais para o Arsenal, Manchester City e Benfica. A chegada de Messi trouxe um impacto positivo, levando os fundadores a uma atualização na versão 2022 do game, com os novos jogadores e uma série de atualizações.
O primeiro projeto de Guilherme foi a criação de game para o astro Leandrinho Barbosa, jogador do Golden State Warriors e da Seleção Brasileira de Basquete.
AP: Qual a categoria do jogo, como as pessoas podem baixar?
G: É um game casual com temática de esporte, para dispositivos mobile, disponível para Android e iOS. Está disponível em versão Free-to-Play (gratuito), diretamente nas principais lojas.
AP: Como surgiu a ideia da criação do game para o PSG?
Desde 2016, nosso estúdio está concentrado no mercado como desenvolvedor de games de esporte para o mercado mobile. Focamos em uma maneira de trazer grandes marcas do esporte mundial para todos os públicos, de uma maneira que qualquer pessoa tenha o acesso aos conteúdos oficiais destes clubes.
AP: O jogo pode ser considerado oficial do PSG e como ele chegou até o clube?
G: Sim. Nossos games são oficiais para todos os clubes que trabalhamos. Isso nos dá direito a licenças completas de uso destas marcas, incluindo clube e seus jogadores. Quando assinamos com o clube francês, semanas depois, foi anunciada a contratação de Neymar. Agora, poucas semanas após nossa renovação de contrato para o game, o clube anuncia Lionel Messi. Obviamente, isso nos traz muitos benefícios, uma vez que coloca o clube em total evidência e faz com que a marca seja mais procurada e consumida, em todos os aspectos.
De acordo com Guilherme, os games estão disponíveis para mais de 130 países, em dezenas de lojas e conta com mais de três milhões de downloads. Todos os jogos são construídos junto aos departamento dos clubes, levando em consideração sua história e seu tamanho. A expectativa é seguir crescendo em audiência e reconhecimento, evoluindo e visando novos públicos.
Debora Castro
[email protected]