qua, 1 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Azul transfere linha de voos de Livramento para Alegrete

Ainda por conta das restrições sanitárias do Uruguai, Fronteira da Paz fica de fora do retorno dos voos regionais do RS

A companhia aérea Azul começou a operar voos para oito novos destinos do interior do Rio Grande do Sul e a Fronteira da Paz permaneceu fora desta lista até Porto Alegre. A linha que faria a ligação com a Fronteira da Paz foi deslocada para Alegrete, pois Livramento não possui aeroporto próprio. Desde o início da pandemia, as linhas aéreas do Uruguai estão fechadas para viagens comerciais com o Brasil devido à Covid-19. Só podem entrar no país estrangeiros residentes no Uruguai, uruguaios e pessoas que possuem autorização especial do governo ou por algum motivo particular.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), a falta de aeroporto foi o único impeditivo para a volta dos voos para a cidade. “É difícil de entender por que Livramento não tem aeroporto. Nós usamos sempre o aeroporto de Rivera, como nós tivemos o fechamento por causa da pandemia, estamos impedidos de usar a programação dos voos que tem que acontecer com antecedência. Com estes voos, oito novas cidades terão ligação com a capital, assim ficaremos com 12 cidades”, destacou Antunes.

O deputado reiterou que enquanto não houver condições da pista de Rivera voltar a ser utilizada, o Estado ficará na situação que está. “Assim que tivermos condições de usar a pista de Rivera, a Azul já manifestou o interesse de voltar a voar Sant’Ana do Livramento e Rivera”, pontuou.

Além de Alegrete, o municípios de Canela, Erechim, São Borja, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Vacaria e Bagé também tiveram o retorno de seus voos. Nesta retomada das ligações com a capital gaúcha, Vacaria, Alegrete, Bagé, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e São Borja terão a opção do modal aéreo três vezes por semana. A cidade de Canela contará com um voo diário para Porto Alegre.

Deputado Zucco apresenta emenda para garantir dedução de medicamentos de pessoas com autismo no Imposto de Renda

  O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado Zucco (PL-RS), apresentou emenda ao Projeto de Lei nº 1.087/2025, que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para rendimentos de até R$ 5 mil. A proposta, que deve ser votada hoje no Plenário da Câmara, busca assegurar um alívio financeiro adicional para famílias de pessoas com Transtorno

Por Beto Albuquerque: No dia do Idoso, vale lembrar do Fundo Nacional do Idoso.

No dia do Idoso, vale lembrar do Fundo Nacional do Idoso. Propus em 2005( tive ajuda do amigo Adão Vargas que encontrei numa visita ao Asilo Padre Cacique pra fazer o texto) o projeto de Lei na Câmara Federal, a época eu era deputado federal. Levei 5 anos para conversar, convencer e aprovar na Câmara e no Senado Federal e