O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, em nota publicada na noite desta quarta-feira (21), comunicou, com pesar, que foi encontrado o corpo do 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa, desaparecido desde a quarta-feira (14), quando atuava no combate ao incêndio no prédio da Secretaria da Segurança Pública.
“Infelizmente tivemos a perda de um companheiro, um grande herói nosso. E nós vamos continuar trabalhando, pois é assim que ele sempre se dedicou”, disse o comandante-geral do Comando de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, coronel César Bonfanti, sobre a morte do tenente no incêndio no prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Já o corpo do 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, foi encontrado no final da noite, horas depois de localizarmos o 1° tenente.
O governador Eduardo Leite, expressou à família do tenente Deroci de Almeida da Costa, ao Corpo de Bombeiros Militar, aos seus amigos e colegas de trabalho o mais profundo pesar. “Ao mesmo tempo, expresso o nosso orgulho desses heróis que cumpriram a missão de lutar pela vida e não deixar ninguém para trás”, concluiu o governador.