A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está organizando uma programação especial de eventos em alusão aos 198 anos de Sant’Ana do Livramento que ocorrerá no próximo dia 30 de julho.
Segundo a secretária Sandra Pontes serão realizadas apresentações de artistas santanenses na Praça Rio Branco (Praça da Estação), quando também serão transmitidos dois filmes, um que será definido em votações de enquetes nas páginas oficiais da Prefeitura e outro que teve seu raoteiro e gravação produzidos em Sant’Ana do Livramento.
Outra atração será a culminância do projeto “Te mostra Santana”, que já acontece há dois meses, projeto este que promove um concurso de fotografia, tanto no campo como na cidade, onde os autores das fotos premiadas receberão brindes, em forma de reconhecimento. Por fim, será realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para as entidades Maria Abigail e para os Meninos e Meninas de rua.
A história do município, que completará 200 anos em 2023, iniciou com a chegada dos índios charruas e minuanos, os primeiros ocupantes da região onde está Livramento. Em seguida, vieram os jesuítas espanhóis e depois, ao longo do século XIX, over the counter l anathomie et la photo de laooconte os imigrantes portugueses e italianos.
A economia da cidade é baseada no comércio, na agricultura, na pecuária e na viticultura. Juntamente com a cidade uruguaia de Rivera, forma uma conurbação binacional, conhecida como Fronteira da Paz, juntas as cidades somam mais de 160.000 habitantes.
As pecuárias ovina e bovina são as principais atividades da cidade. Em relação a produção de carne, o município exporta os produtos para os principais frigoríficos do Estado, seguida pela produção de arroz e soja. O município também conta com uma bacia leiteira, sendo que parte do leite é adquirido por um laticínio de Pelotas.
Haddad no seu labirinto, que não é só dele, mas do PT e do Lula por Tarso Genro
O que restou para o Brasil, de tudo isso que estamos vendo em todo o mundo, é uma resistência no terreno da política local e sul americana Tarso Genro (*) Diz a lenda e uma parte da História do meu Estado que um dos nossos grandes Govenadores, em seu leito de morte – asfixiado por um enfisema pulmonar – respondeu