qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Retrato do Cel Burgel é inaugurado na galeria dos antigos comandantes do CRPO-FO

O militar esteve à frente do comando regional da Fronteira Oeste de abril de 2019 a fevereiro de 2021
Descerramento aconteceu nesta semana na sede do CRPO-FO (Foto: Divulgação/BM)

Foi inaugurado, na última terça-feira (06), o retrato do coronel Pedro Ricardo Marcon Burgel na galeria dos antigos comandantes do Comando Regional da Fronteira Oeste (CRPO-FO). O atual comandante do CRPO-FO, tenente coronel Márcio Rosa, fez o descerramento do retrato em uma cerimônia restrita a convidados especiais, além de oficiais do Comando, cumprindo protocolos contra a Covid-19. Estavam acompanhando o coronel Burgel, sua esposa Liliane e seu filho Pedro.

Ex-comandante Burgel, ao lado da sua esposa e filho com o novo comandante Márcio Rosa (Foto: Divulgação/BM)

Burgel esteve à frente do comando regional da Fronteira Oeste de abril de 2019 a fevereiro de 2021 e desde então está na reserva. “É um reconhecimento da comunidade e isso nos deixa bem contente, pois justamente a gente tem a certeza da prestação de serviço e desta instituição que é muito grande, onde nós passamos, contribuímos e assim virão outros que vão manter”, comentou o Cel. sobre o descerramento.

O coronel relatou buy testosterone cypionate at uk online store seu sentimento pela Fronteira Oeste, “eu tenho um carinho muito grande pela região e me considero um santanense de coração”.
Burgel também destacou a importância da BM. “A Brigada Militar é uma instituição com mais de 180 anos, uma cultura que está vinculada a do Rio Grande do Sul. É uma instituição que só é forte justamente pelas pessoas que passam e dão tudo de si para que a gente possa cumprir a missão da Brigada Militar. Foram 35 anos de serviços prestados e isso me deixa hoje muito contente eu não me arrependo de nada que tenha feito, eu busquei sempre fazer o melhor possível para a instituição e, consequentemente, para a sociedade gaúcha”.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são