Com o retorno das aulas presenciais, desde o final do ano passado, alguns pais ainda estão buscando entender qual é melhor opção e forma de fazer isso. Levar o filho à escola ainda é algo que precisa ser bem analisado. Algumas escolas já estão se preparando para isso, como é o caso da Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe. Com quatro anos de atuação, o educandário já se preparou para o retorno às atividades e atende seus alunos com toda a segurança necessária.
De acordo com a direção da escola são inúmeras normas de segurança necessárias, que foram possíveis através do planejamento e envolvimento dos professores e das famílias. “As mudanças não foram só no investimento em materiais e protocolos sanitários, mas em aspectos pedagógicos e relativos à segurança e ao acolhimento dos alunos”, destacou a diretora Josiane Evaldt.
A equipe de professores e atendentes realizou treinamentos de cuidados preventivos em relação ao contágio da Covid-19. “A escola vem seguindo todos os cuidados necessários exigidos no plano de contingência municipal. Muitos investimentos são feitos na escola relacionados a materiais utilizados pelas crianças e pelos pais e responsáveis como: totem de álcool, tapetes sanitizantes em todas as salas de aulas e nas portas de entrada e saída”, explicou Josiane.
Na Escola Pequeno Príncipe, as salas possuem acrílico divisor nas mesas, são utilizados materiais descartáveis para alimentação, na porta de entrada há o protocolo de aferição da temperatura, os profissionais e alunos utilizam calçados específicos no interior da escola, além dos EPIs obrigatórios como máscaras, luvas e jalecos.
Para a coordenadora pedagógica, Lídia Maciel, a escola possui um prédio totalmente adequado e projetado para crianças pequenas. A proposta pedagógica da escola é inspirada na abordagem Italiana de Reggio Emilia, que utiliza materiais inovadores nas atividades pedagógicas, como as lupas coloridas, as mesas de luz e a mesa espelhada. “A escola traz uma proposta pedagógica inovadora. Todos os projetos com as crianças são criados com a participação e acompanhamento das famílias, enfatizando o protagonismo infantil e a contextualização da realidade dos alunos”, contou Lídia.
A Pequeno Príncipe traz um modelo de comprometimento com questões ecológicas e de preservação do planeta, propondo um trabalho com materiais da natureza, brincar heurístico e menos plásticos e materiais que poluem o meio ambiente. “A escola conta com muitos espaços adequados para cada etapa da educação infantil, mas o principal é o Ateliê de Arte, considerado o coração da Pequeno. Nesse espaço, as crianças põem em prática toda a sua criatividade”, destacou a diretora Josiane.


Líder de governo diz estar “à disposição” para pedir cassação de vereador Doze por quebra de decoro
Declaração de Maurício Galo Del Fabro foi feita durante entrevista na RCC FM após polêmicas envolvendo críticas ao Exército e à prefeita Ana Tarouco