A Movilcor Prontomed, fundada em 1996, no prédio da antiga Casa de Saúde, hoje Centro Hospitalar Santanense (CHS), completou no último dia 11 de junho, 25 anos de história. A ideia dos médicos santanenses que estavam recém voltando à Fronteira da Paz, após sua formação profissional fora do município, era oferecer os serviços de medicina.
A Movilcor é focada no atendimento Pré-Hospitalar de urgência e emergência. O grupo sempre proporcionou capacitações a sua equipe em protocolos internacionais de atendimento, como o Advanced Trauma Life Support, Basic Life Support, Pediatric Advanced Lif Suporte, sempre formando quadros de médicos e colaboradores, assim o grupo foi crescendo ao longo dos anos.
A Movilcor é membro do Sistema integrado de Emergências Médicas da América Latina (SIEM), sendo que, a Movilcor Livramento foi uma das fundadoras do Sistema Integrado Brasileiro de Emergências Médicas (SIBEM), sendo até hoje participante do referido sistema.
Através de licitação no ano de 2013, a Movilcor celebrou um contrato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, quando foi firmada a realização de remoções de pacientes graves, cujo contrato abrangeu mais de 150 municípios em todo o território gaúcho.
A Movilcor ainda mantém contrato com consórcios intermunicipais de saúde, como o Consórcio Público do Extremo Sul, onde já foram cerca de 4.300.000 km percorridos e mais de 5.500 remoções.
Atualmente, a Movilcor conta com bases operacionais nas cidades de Pelotas, Santo Ângelo e Sant’Ana do Livramento. Hoje, possui uma frota de 24 veículos, 21 ambulâncias, dois carros administrativos, além de uma motolância para oferecer serviços à cerca de 6 mil associados, atuando junto com as forças públicas em casos de acidentes e politraumatismos. O grupo registrou mais de 90 mil atendimentos prestados a seus usuários, desde sua fundação.
Segundo a Movilcor, o grupo tem a missão de promover um serviço diferenciado no atendimento de urgências e emergências médicas, visando conforto, agilidade e humanização.
⚠️Copom eleva Selic em 1pp, para 12,25% ao ano
Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic, juros básicos da economia, em 1 ponto percentual, para 12,25% ao ano. A alta consolida um ciclo de contração na política monetária. Após passar um ano em 13,75% ao ano, entre agosto de 2022 e agosto de 2023, a taxa teve seis cortes de 0,5 ponto e um