sex, 5 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Grupo A Plateia realizará drive thru solidário neste sábado (19)

O objetivo do evento é arrecadar alimentos para famílias de baixa renda

Neste sábado (19), o Grupo A Plateia realizará um drive thru solidário, com a finalidade de arrecadar alimentos para, posteriormente fazer a doação destes materiais à União das Associações de Moradores (UNAMOS), que fará distribuição a famílias em vulnerabilidade social nos bairros e vilas de Sant’Ana do Livramento.
“Nós, da UNAMOS, temos uma diretoria, na qual todos os diretores participam de conselhos municipais, onde sempre estamos fazendo as discussões dos principais temas da cidade. Nós somos uma entidade que não temos financiamento público. Todos nossos diretores trabalham voluntariamente”, relatou o presidente Delmar da Rosa e finalizou: “Agradecemos a toda a direção e funcionários do grupo A Plateia por nos chamarem e realizarem essa grande ação solidária”.
O evento ocorrerá a partir dás 08h e se estenderá até às 12h, na rua Almirante Barroso 358 (sede do Grupo A Plateia), onde poderão ser entregues as doações de alimentos não perecíveis, além de contar com diversas apresentações artísticas.
As apresentações serão transmitidas ao vivo através de uma live show pelas plataformas digitais do Jornal A Plateia e pela Rádio RCC FM, onde estão confirmados para se apresentarem os seguintes artistas: Wagner da Rosa, do grupo Tchê Veio, Volmir Coelho, Daniel Cavalheiro, Maria Alice, Edinho Larruscaim, Keila Louzada e Júlio Neves, além de Silvana Sá e Carolina Cáceres.
Segundo uma pesquisa feita em dezembro do ano passado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan), mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil e muitas dessas em nossa cidade. Situação agravada pela pandemia, onde o país registrou o recorde histórico de 14,4 milhões de pessoas em busca de emprego no período de dezembro de 2020 a fevereiro deste ano, sendo um aumento de dois milhões comparado há um ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Considerando esses dados e a realidade que as pessoas estão vivendo em nossa cidade, estado e país, é que aflora o nosso espírito solidário, que tenta encontrar uma forma de ajudar as pessoas que mais precisam neste momento difícil no qual todos nós passamos.
Serão recebidos no drive thru solidário, alimentos não-perecíveis, que são aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação, porque podem ficar à temperatura ambiente, como por exemplo: milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó e óleo.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos