Uma família foi tragicamente surpreendida pelo vazamento de um reservatório de agua, que resultou no alagamento do interior da casa na noite desta terça-feira (15), no bairro Armour.
O fato aconteceu na rua Jayme Custódio Guimarães, número 376, ao lado do reservatório. Segundo informação dos moradores do local, a água vazou por aproximadamente 45 minutos, tempo que foi suficiente para alagar completamente a casa onde vivem três pessoas idosas, entre elas, uma senhora de 90 anos, usuária de cadeira de rodas.
Bruna Barbosa, filha dos moradores, procurou a reportagem do Jornal A Plateia para pedir ajuda. Ela conta que tentou contato com o plantão do Departamento de Agua e Esgotos (DAE), mas não obteve êxito. “Procuramos alguém na caixa d’agua, mas só avistamos uma motocicleta no local, não vimos ninguém pra pedir auxilio.”, relatou.
Segundo a Diretora Geral do DAE, Izabel Alvarez, o sistema é ligado com as duas bombas, sendo uma delas manual, que deveria ter sido desligada pelo servidor do sistema que não estava no local, ocasionando o extravasamento de água. “Em nome do DAE, pedimos desculpas à família, principalmente pelo susto e quanto ao fato, será apurado através de um processo administrativo disciplinar (PAD), que será aberto nesta quarta-feira”, afirma a diretora, que após o incidente, retornou ao local com uma equipe da autarquia para auxiliar à família na retirada da água e limpeza da casa.