sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Santanense se torna árbitro da CBF

O árbitro santanense Francisco Dias foi aprovado, no último dia 10 de junho, na seleção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a arbitragem dos jogos organizados pela CBF.
“Eu estou me sentindo muito feliz, realizado”, destacou Chico.
Francisco está desde 2012 na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e no ano de 2013 começou a trabalhar nas competições da FGF das categorias de base, posteriormente iniciou a arbitrar os jogos profissionais de 2° divisão, 3° divisão e desde 2018 trabalha na 1° divisão do Gauchão.
O árbitro foi indicado à prova da CBF pela Federação Gaúcha de Futebol, onde fez testes físicos e teóricos. Agora, Francisco está aguardando as escalas da comissão de arbitragem para iniciar suas futuras atividades profissionais.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos