Com o objetivo de aproximação da Cruz Vermelha com Sant’Ana do Livramento, o presidente do Conselho Regional de Odontologia, o cirurgião-dentista Nelson Eguía está na cidade. Nesta sexta-feira (11), Eguía – que é voluntário do movimento – se reúne com a prefeita Ana Tarouco (DEM) para apresentar a possibilidade da disponibilização do suporte na gestão hospitalar do Santa Casa de Misericórdia do município.
Este é o segundo encontro de Egía e Tarouco, já que no dia 20 de maio eles estiveram reunidos. Na oportunidade Ana apresentou as dificuldades da Santa Casa de Livramento e, após semanas,
Nelson visita a cidade para entregar uma boa notícia: o auxílio da Cruz Vermelha na região. “A Cruz vermelha do Rio Grande do Sul, tem o Certificados CEBAS, que é o certificado para gestão de hospitais. Temos em mãos a Carta de Intenção da Cruz Vermelha em assumir essa gestão (da Santa Casa), junto com um formulário a ser preenchido que é bastante extenso”, explicou destacando que o documento será analisado pela direção da Cruz Vermelha.
Nelson Eguía também atua como Presidente do Conselho Regional de Odontologia. Ele afirmou que quer contribuir para a cidade onde ele nasceu e foi criado. “Tenho ciência da dívida da Santa Casa, com os profissionais, com as empresas que lá estão e terá que se chegar a termo. Uma situação que se torna um pouco mais viável a partir do momento que se tem uma entidade que assume dali para frente toda uma questão atinente aos atendimentos, questão de medicamentos, inclusive trabalhos realizados por médicos voluntários”, acrescentou.