qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

“Queremos vacina nos braços dos santanenses”

Secretário fala sobre sua chegada e projetos futuros na Secretaria Municipal da Saúde
Secretário Municipal de Saúde, Paulo Vargas (Foto: Rodrigo Evaldt/AP)

O farmacêutico bioquímico Paulo Henrique Vargas, assumiu a pasta da saúde neste mês de maio, em um dos momentos mais importantes da pandemia: a vacinação. Paulo, até então, era coordenador da Vigilância Sanitária e aceitou o convite feito pela administração municipal para trabalhar junto com Caroline Gomes que se afastou para realizar um tratamento de saúde.
O novo secretário ressaltou que está tomando conhecimento dos procedimentos da pasta em cada setor da Secretaria Municipal da Saúde. “Há muito trabalho pela frente com perspectivas de melhora de serviços prestados à população e melhora nas condições de trabalho dos funcionários”, declarou.
No que se refere a vacinação contra a Covid-19, Paulo Vargas relatou que a SMS está alcançando os grupos prioritários estratificados pelo Ministério da Saúde de maneira significativa. “Temos também alta porcentagem de retorno para a segunda dose, se compararmos com outras cidades. O mais importante é que queremos vacina nos braços dos santanenses e esperamos receber mais doses para avançar no plano estadual”, disse Paulo.
Questionado sobre as unidade básicas de saúde, o secretário informou que ainda não teve tempo em passar nas unidades de saúde, porém está realizando levantamento de todas as demandas para solucionar todos os problemas de maneira rápida. A Secretária Municipal da Saúde, possui vários projetos em andamento e o principal deles, no momento, é realizar a informatização de todas as unidades básicas de saúde.

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.