Os produtores rurais do município têm até o dia 31 de julho para enviaram a declaração anual de rebanho para a Inspetoria de Defesa Agropecuária de maneira digital através do e-mail: [email protected]. O envio do documento é obrigatório, deve ser preenchido pelo produtor e encaminhado para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).
A Inspetoria comunica que, na nova declaração anual de rebanho 2021, o produtor deverá informar a área da propriedade, pois sem esta informação os documentos não serão validados. O formulário a ser utilizado deve estar completo, assinado, digitalizado e acompanhado de documento de identificação para conferência da assinatura.
O formulário também pode ser obtido através da página da Seção de Epidemiologia e Estatística na internet Link: https://www.agricultura.rs.gov.br/see disponível no item “6. FORMULÁRIOS PARA USO DO SVO E PRODUTOR RURAL”.
Já para o produtor que necessita de atendimento presencial deve procurar a Inspetoria de Defesa Agropecuária do município, localizada na rua 13 de Maio, 333 (antigo prédio da FEPAGRO) com atendimento em horário normal das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira –Fone: (55) 3242-4551.


Trio é preso pela Patrulha Rural na Florentina com carne sem procedência
A Brigada Militar efetivou a prisão neste domingo de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA , a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção da cidade com uma ovelha carneada. De posse dessas informações uma