Dois homens foram presos em Sant’Ana do Livramento por aplicar o golpe do cartão de crédito em santanenses, em sua maioria pessoas idosas, se passando por funcionários de empresas prestadoras de serviço de agências bancárias, onde orientavam as vítimas a entregarem os cartões alegando que os mesmos estavam inoperantes.
Os dois estavam hospedados em uma pousada e com eles, a polícia encontrou quatro máquinas de cartão de crédito, três celulares e R$ 740,00 em espécie. Após serem encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento foram reconhecidos por uma das vítimas
Em entrevista ao jornal A Plateia, a delegada Giovana Muller destacou a importância de as pessoas não entregarem seu cartão nem fornecerem a senha a ninguém, ficando alertas para o fato de que o banco não manda funcionários à casa de clientes. “Temos notado um elevado número de ocorrências envolvendo esta prática. Os estelionatários são muito ágeis e procuram sempre conduzir a vítima de modo que fiquem nervosas, inseguras, fingindo estarem ajudando e nessa hora o golpe acontece”, finalizou a delegada.
Zucco leva Michele Bolsonaro ao RS para reforçar campanhas no segundo turno
Ex-primeira-dama estará em solo gaúcho nos dias 14 e 15 de outubro