A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento já economizou R$ 112 mil em sepultamentos de vítimas da Covid-19. Um decreto publicado na segunda quinzena de abril autoriza que pessoas falecidas com suspeita ou que tenham testado positivo para Covid-19 sejam sepultadas no cemitério público municipal da cidade.
Segundo o Executivo, antes, o Município pagava R$ 4.500,00 por sepultamento em outro Cemitério que possuía espaços diretamente no solo. Mesmo com a mudança, uma série de protocolos e controles dos enterros de vítimas da Covid-19 foi mantida, para que – se necessário – haja a imediata identificação do número de sepultamentos e local exato em que se encontram.
Como não existe nenhum recurso diretamente disponibilizado para o serviço, a economia permanece no caixa único da prefeitura, que pode ser destinada para qualquer outro fim, entre eles, o enfrentamento da pandemia.


Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)
No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a