seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Libanesa que vivia em condições sub-humanas em Livramento é resgatada pela Polícia

A Polícia Civil e Centro de Referência da Mulher de Sant’Ana do Livramento resgataram uma libanesa que era mantida pelo companheiro sob forte violência doméstica. O fato se deu no início da semana, após as autoridades santanenses serem contadas pelo consulado Libanês do Rio de Janeiro informando a situação em que ela se encontra.
A libanesa, de 20 anos, que não fala português, grávida de 7 meses, contatou parentes no Líbano, que acionaram o Consulado do Líbano no RJ, que acionou as autoridades locais. O consulado providenciou o retorno da vítima ao seu país de origem. A Polícia Civil com apoio do CRM se deslocaram até a residência e retiram a vítima da casa onde era mantida em condições sub-humanas e com forte violência psicológica pelo marido.
O homem acusado de violência doméstica deve ser ouvido pela Polícia Civil nos próximos dias. Segundo os registros da Polícia Civil, o agressor já respondeu ao procedimento por lesão corporal há dois anos, sendo indiciado, e que no momento cabe ao judiciário analisar a situação de reincidência.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto