sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Bastidores – Live pela “mãe de todos”

O Complexo Hospitalar Santa Casa receberá uma bela homenagem pelo papel que vem desempenhando durante a pandemia, na forma de uma grande mobilização de ajuda no próximo Dia das Mães, dia 9. Um grupo de artistas realizará uma “live show” com transmissão ao vivo pela internet visando à arrecadação de doações. Com certeza, a Santa Casa pode realmente ser considerada como o primeiro berço da grande maioria dos santanenses. A live show contará com o apoio também da empresa Anajá Cuti Sonorizações e será transmitida pelo Canal Vid y Som no Youtube e na página da Santa Casa no Facebook, com o apoio do Grupo A Plateia.

Na volta do show

Entre os nomes já confirmados estão nada menos que André Simões, Junior Colly, Daniel Cavalheiro, Alex Har, Luiza Gomes, Geovani Silveira, Eder Oliveira, Breno Neto, Andy Luz, Toonho Gómez, Mario Lopes, Edinho Larruscain e Maurício Oliveira. Os artistas estarão se apresentando em três palcos diferentes montados na volta da Praça da Estação, enquanto a comunidade poderá fazer a volta para fazer as doações, na modalidade drive thru.

Para ajudar

Essa grande homenagem ao Complexo Hospitalar Santa Casa pretende sensibilizar a comunidade santanense em uma grande mobilização solidária, promovendo a arrecadação de doações voluntárias em benefício do hospital. Na modalidade “drive thru”, os veículos deverão circundar a praça, proporcionando assim a entrega de doações. Além das doações de qualquer valor via chave pix, CNPJ: 96.039.581/000144, e dos itens de alimentação mais necessários ao hospital, que são arroz, feijão, óleo de cozinha. O público que participar do drive thru também poderá adquirir no trajeto o adesivo da campanha “Abraço à Santa Casa”, que é mais uma forma de ajudar o hospital.

Eletrônicos

Prefeitura Municipal confirmou uma nova oportunidade para o descarte consciente de lixo eletrônico. Na próxima quinta-feira, 5, o caminhão de arrecadação estará estacionado das 8h às 17h na Praça Artigas, recebendo descarte de aparelhos eletrônicos que não são mais utilizados. Podem ser descartados equipamentos de som, TVs, aquecedores, eletroeletrônicos de cozinha, aparelhos de ar condicionado, computadores, monitores, geladeiras, freezers, entre outros.

Apoio psicológico

Câmara de Vereadores aprovou anteprojeto do vereador Dagberto Reis que pretende assegurar aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19 suporte psicológico para que, diante de angústias extremas, o trabalhador possa recuperar sua saúde mental. A proposta abrange médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, assistentes sociais, atendentes em nutrição, agentes de saúde, fisioterapeutas, técnicos em radiologia e outros profissionais da saúde que trabalharem na linha de frente do combate à Covid.

Manifestações

O Dia do Trabalhador terá diferentes manifestações. Enquanto um grupo organiza carreata em apoio ao Governo Federal, funcionários da Santa Casa pedirão apoio em frente ao hospital.

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.