sáb, 22 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

“Isso é coisa de Mãe” – Conheça a história de Nádia Araújo de Lima

Com a proximidade do Dia das Mães, o Jornal A Plateia conta a história das mulheres da Fronteira que, nesse momento de pandemia, precisam conciliar a maternidade, o trabalho, os estudos dos filhos, a casa e os momentos de lazer caseiros.
Foto decida/AP

Nádia Lima, é mãe da Júlia e da Alice. Santanense de berço, ela é técnica em enfermagem e vem atuando na linha de frente contra o coronavírus nos hospitais da cidade de Sant’Ana do Livramento , desde o início da pandemia. Atualmente, Nádia está cursando enfermagem e para ela, essa pandemia trouxe muitos desafios, pois atuando na linha de frente do combate à Covid-19, passa mais tempo no trabalho do que em casa.

“Ficamos mais tempo dentro do trabalho do que em casa. Plantões cansativos, medo, ansiedade, mas sempre com a sensação de dever cumprido, podendo ajudar a salvar vidas. O distanciamento entre familiares se fez necessário para proteger quem a gente ama”.

“Hoje sou uma mãe um pouco mais ausente, espero que um dia elas entendem a minha ausência e tenham orgulho de mim. Às vezes as tarefas da escola acumulam, não consigo acompanhar, somente no domingo ficamos mais tempo juntas, conversamos, brincamos e olhamos filmes. Tem dias que a jornada é dupla, com aulas online da faculdade, quando vejo as gurias está na hora de dormir.”

Nádia se declara uma mãe realizada, feliz e grata pela saúde das filhas.  “Hoje meu maior presente de dia das mães é a saúde das minhas filhas. No mês de março tiramos 10 dias de férias. Estávamos precisando desse tempo pra nós, um descanso em família. Foi incrível.  Com todos cuidados necessários podemos ficar mais tempo juntas”.

 

Debora Castro

[email protected]

 

Registro de Nádia atuando na linha de frente contra o coronavírus
Registro de Nádia atuando na linha de frente contra o coronavírus
Na foto: Júlia e Nádia
Na foto: Júlia, Alice e Nádia
Na foto: Nádia e Alice
Na foto: Rodrigo (esposo), Nádia, Alice (colo) e Júlia.

Com Gil do Vigor em Feirão, negociações de dívidas no país crescem 34% nos primeiros três meses do ano, segundo a Serasa

● Mutirão nacional bate recordes em fechamento de acordos, atendimentos e filas em São Paulo.
● 5,3 milhões de dívidas já foram negociadas somente no Feirão Limpa Nome. No Rio Grande do Sul já foram fechados mais de 232 mil acordos desde o início do Feirão.
● Atendimento especial 0800 para negociar dívidas bate recorde de procura.