A Secretária de Obras e Serviços Urbanos está avançando a reforma das pontes interditadas desde 2018, no bairro São Paulo, em Sant’Ana do Livramento. Levadas por um forte temporal, as antigas pontes prejudicaram o caminho das duas principais ruas de acesso ao bairro. Segundo o secretário de obras, Dilmar Pereira, é provável que na próxima semana, uma das obras seja concluída na rua Presidente Getúlio Vargas.
“Estavam levando muito do nosso material daqui, carregaram o nosso balastro que estava aqui interditando a ponte”, afirmou o secretário.
Atualmente, a secretaria está finalizando os guarda-corpos da ponte que tem a previsão de instalação nesta sexta-feira (30), porém a obra não está concluída e a travessia não está liberada.
Segundo o secretário, é necessário realizar uma parte pluvial, para liberar a saída d’água. “Devido ao cascalho que veio por cima e uma barreira de contenção feita com pneus, alguns canos ficaram fechados, precisamos desobstruí-los e realizar o escoamento da água que desce na direção do lado direito do frigorífico São Paulo”, afirmou Dilmar. Segundo ele, assim que esses últimos ajustes forem realizados será feita a reinauguração e acontecerá liberação da passagem dos automóveis na ponte da rua Presidente Getúlio Vargas.
Segundo o secretário, a situação da ponte da rua Valdomiro Bassedas, no mesmo bairro, está em um processo mais demorado, “mas tenho certeza que com a plena condição de funcionamento da ponte da Getúlio Vargas, a pasta poderá focar todos os esforças na próxima obra, além de desafogar o tráfego na região”.