ter, 24 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Libanesa que vivia em condições sub-humanas em Livramento é resgatada pela Polícia

Na manhã de sábado dia 24 de abril a Polícia Civil e Centro de Referência da Mulher de Santana do Livramento atenderam um caso de uma mulher estrangeira natural do Líbano que era mantida no município sobe forte violência doméstica. O fato se deu após as autoridades santanenses serem contadas pelo consulado Libanês do Rio de Janeiro informando a situação em que ela se encontra. A libanesa, de 20 anos, que não fala português e está grávida de 7 meses, contatou parentes no Líbano, que acionaram o Consulado do Líbano no RJ, que acionou as autoridades locais. O consulado providenciou o retorno da vítima ao seu país de origem.

A Policia Civil com apoio do CRM se deslocaram até a residência e retiram a vítima de casa onde era mantida em condições sub-humanas e com forte violência psicológica pelo marido. Foi registrada ocorrência policial e instaurado inquérito policial contra o agressor, o qual é reincidente em crimes de violência doméstica contra outra mulher. Segundo a Polícia Civil a vítima iniciou o retorno para o seu país de origem neste domingo 25 de abril.

Apuração sobre possível ato de improbidade administrativa

Com vistas a apurar possível ato de improbidade administrativa por parte da Deputada Federal ÉRIKA SANTOS SILVA (ÉRIKA HILTON), do Secretário Parlamentar RONALDO CÉSAR CAMARGO HASS e Secretário Parlamentar ÍNDY CUNHA MONTIEL DA ROCHA, ambos lotados no quadro de assessores do gabinete da referida parlamentar, com endereço na Câmara dos Deputados, Anexo IV, Gabinete 636, Praça dos Três Poderes, Brasília/DF,

Senar-RS e Sindicato Rural oferecem cursos gratuitos em julho em Sant’Ana do Livramento

O mês de julho será de capacitação gratuita para a comunidade de Sant’Ana do Livramento. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), em parceria com o Sindicato Rural de Livramento, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos que acontecem no próximo mês Curso de Cercas Elétricas Com foco em técnicas de instalação e manutenção de cercas elétricas, o curso