seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Libanesa que vivia em condições sub-humanas em Livramento é resgatada pela Polícia

Na manhã de sábado dia 24 de abril a Polícia Civil e Centro de Referência da Mulher de Santana do Livramento atenderam um caso de uma mulher estrangeira natural do Líbano que era mantida no município sobe forte violência doméstica. O fato se deu após as autoridades santanenses serem contadas pelo consulado Libanês do Rio de Janeiro informando a situação em que ela se encontra. A libanesa, de 20 anos, que não fala português e está grávida de 7 meses, contatou parentes no Líbano, que acionaram o Consulado do Líbano no RJ, que acionou as autoridades locais. O consulado providenciou o retorno da vítima ao seu país de origem.

A Policia Civil com apoio do CRM se deslocaram até a residência e retiram a vítima de casa onde era mantida em condições sub-humanas e com forte violência psicológica pelo marido. Foi registrada ocorrência policial e instaurado inquérito policial contra o agressor, o qual é reincidente em crimes de violência doméstica contra outra mulher. Segundo a Polícia Civil a vítima iniciou o retorno para o seu país de origem neste domingo 25 de abril.

Queijos produzidos em Livramento conquistam 4 medalhas de ouro no Prêmio Queijo Brasil 2024!

Aconteceu de 7 a 9 de julho, a 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil, concurso nacional que todos os anos avalia a produção das agroindústrias do país. Nesta edição, mais uma vez a empresa Terroir da Vigia, especializada na produção de queijo à base de leite de ovelha, esteve concorrendo com seus produtos. Segundo os proprietários da agroindústria santanense divulgaram

A RECONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected] A fase está tão ruim que a menor notícia de que teremos dias de sol com temperatura “amena” já nos enche de regozijo. Dizem que poderemos ter a ocorrência de uma temperatura de 28°C, o que, pelos padrões das últimas semanas, corresponde a uma temporada de verão em pleno inverno. Estamos “apenas” na segunda metade de julho.