ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Ação entre secretarias é realizada para conter aglomeração nas imediações do DAE

Foto: Arthur Trojahn/AP

Na noite deste domingo(25), a Secretaria de Trânsito, a Secretaria de Planejamento e a Secretaria da Fazenda realizaram uma ação em conjunto no entorno do Parque do DAE afim de evitar a aglomeração que acontece nos fins de semana naquele local.

A ação contou com o apoio da Força Tática da Brigada Militar e da Policia de Rivera. OS agentes de trânsito realizaram a abordagem dos veículos que circulavam na via para que fosse feito o teste de etilômetro nos condutores.

Segundo o Inspetor Glênio Melo, este foi um novo formato no sistema de fiscalizações em função das constantes aglomerações que vem acontecendo, a exemplo de hoje à tarde no Parque do Lago Batuva onde mais de 300 veículos passaram pelo local e somente com a ação dos agentes a aglomeração foi dispersada.

“Hoje tomamos uma medida diferente e abordamos todos os veículos para fazer o teste de etilômetro nos condutores. Através desta ação, com a Fiscalização da Secretaria da Fazenda, da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Trânsito atuando pra evitar aglomeração e diminuir a proliferação do Coronavírus pra que nossa cidade fique mais tranquila em relação a essa disseminação da doença.”, finaliza o inspetor.

Resumo de 3ª feira – 25/03/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Supremo decide se Bolsonaro será réu por trama golpista   FOLHA DE S. PAULO – STF começa a julgar se Bolsonaro e mais 7 viram réus por tramar golpe   O ESTADO DE S. PAULO – Bolsonaro ataca Moraes na véspera de julgamento de denúncia pelo Supremo  

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o