seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Parceria entre Senar/RS e Associação Rural ofertará assistência técnica a ovinocultores

Criadores de ovinos no município terão acesso ao Programa de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR /RS
Foi confirmado pelo Supervisor do SENAR/RS, Hermenegildo Uberti, em visita a Sant’Ana do Livramento que a entidade estará ofertando, em parceria com Associação Rural de Livramento, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial de Ovinos (ATeG). A ideia é formar lideranças e auxiliar os produtores no desenvolvimento da ovinocultura local.
O supervisor do SENAR-RS foi recebido pelo vice-presidente da Rural, Jair Menezes, que aproveitou o encontro para firmar parceria com a entidade para a implantação do Programa da Ovinocultura Santanense que vem sendo desenvolvido pela Associação Santanense de Ovinocultores.
A assistência técnica e gerencial não terá custo aos produtores e cada grupo receberá o atendimento ao longo de dois anos. Os técnicos farão visitas mensais, nas quais ficarão um turno em cada propriedade rural participante. A análise individual das propriedades permite que o programa atenda a diferentes perfis de produtores.
Sobre o Programa de Assistência Técnica e Gerencial de Ovinos (ATeG) os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Rural no telefone (55) 3242.1204 ou através do celular/WhatsApp (55) 9 9972.6938.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto