qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Aplicação da segunda dose e imunização da faixa dos 62 anos movimentam postos de saúde

Com horário apertado, grandes filas foram registradas nos locais de vacinação

Nem mesmo a chuva que caía desde o início da manhã desta quinta-feira (15) fez com que uma dezena de pessoas deixasse de garantir a sua imunização contra a Covid-19. Isso porque a campanha para imunização de pessoas com idade a partir de 62, que teve início na última sexta-feira (9), foi prorrogada.

A vacinação teve início às 8h e estende-se até o meio dia em três postos. Além da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Armour e da ESF Divisa, o posto da Vigilância Sanitária, localizado na avenida Daltro Filho, também recebeu os pacientes.

Inclusive, sendo este o que mais registrou movimento. Mesmo com os pedidos das autoridades para que as pessoas evitassem chegar antes do início da imunização, diversas pessoas formaram filas na porta do local. O movimento continuou intenso mesmo com chuva.

Quem passou por ali pode testemunhar uma grande quantidade de idosos aguardando para serem imunizados. Ainda nesta quinta, no mesmo horário e em mais postos, ainda ocorre a aplicação da segunda dose para os vacinados entre os dias 15 e 20 de março, a expectativa é de que mais filas se formem nos locais. Abaixo você confere onde as doses serão aplicadas:

Junto a isso, também está acontecendo a campanha de imunização contra a H1N1. Desta forma, a Prefeitura publicou um comunicado com algumas orientações para quem deseja ser imunizado. Abaixo você confere a publicação:

 

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e