sex, 21 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

CPI dos alimentos elabora primeiros questionamentos à Secretaria

Na Assistência Social, o tema também está sendo investigado em duas sindicâncias diferentes

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizou, nesta quinta-feira (08), a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o armazenamento e uma suposta destinação de alimentos com o prazo de validade vencidos na secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento.
Durante o primeiro encontro, os parlamentares puderam formular uma série de questionamentos que serão encaminhados à titular da Secretaria responsável pela investigação. A ideia é que, após chegarem as respostas dos primeiros questionamentos, embasados com os documentos solicitados iniciem-se as oitivas para ouvir dentro do inquérito instaurado pela Câmara.
Entre os temas das perguntas realizadas nesta quinta, estão as licitações dos alimentos para a doação; quais são os trâmites para a entrega; quem são os responsáveis pelo setor de estoque e distribuição dos alimentos; a sindicância aberta para apurar os fatos; e se houve controle dos vencimentos dos alimentos.
Durante a primeira reunião, os parlamentares ainda demonstraram estar se organizando sobre como agir durante os trabalhos do inquérito. Durante diversas vezes, os vereadores destacaram a forma como deverão agir para não inviabilizar o processo que iniciou na semana passada.

NA SECRETARIA

O tema também vem sendo investigado na própria Secretaria de Assistência Social. De acordo com a secretária Gabriele Fernandes, foi aberta sindicância para apurar todas as responsabilidades. “Houve um erro, sim, por não termos distribuído a tempo os alimentos, um erro pontual que não acontecerá mais, por isso abrimos duas sindicâncias para apuração de fatos e responsabilização dos culpados, caso tenha”, afirmou.
Sobre a CPI, a titular da pasta disse que espera que tudo seja “apurado de forma imparcial, levando esclarecimento à comunidade de forma legal e fidedigna”.

Cresol realiza a Assembleia de 2025, em Sant’Ana do Livramento

Na noite desta quinta-feira (20), o CTG Sinuelo do Caverá, em Santana do Livramento, foi palco da pré-assembleia da Cresol 2025. O evento reuniu cooperados e lideranças da instituição para apresentar resultados financeiros, discutir a gestão da cooperativa e planejar o futuro. Durante o encontro, foi oferecido um jantar aos participantes, proporcionando um momento de confraternização e aproximação entre os

Luis Carlos Silva é homenageado pelo Lions Clube

Na noite da última quarta-feira (19), o Lions Clube de Santana do Livramento promoveu uma emocionante homenagem ao empresário Luis Carlos Silva. O evento ocorreu na sede da instituição, localizada na rua dos Andradas, número 1080, e contou com a presença de diversos membros da comunidade e autoridades locais. Durante a solenidade, Luis Carlos Silva foi surpreendido ao descobrir que

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto