seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Livramento é a cidade que mais vacinou entre municípios com mais de 50 mil habitantes

Rankig do Estado mostra dado com cenário da imunização
Foto: Marcelo Pinto/AP

Sant’Ana do Livramento é a cidade que mais vacinou pessoas contra a Covid-19 entre os municípios com mais de 50 mil habitantes no Rio Grande do Sul. O dado começou a ser disseminado pelo vereador Duda Amaral, do Progresssistas. “O Painel da Saúde do Estado neste 5 de abril, Livramento é quem está com a vacinação mais adiantada entre todas as médias e grandes cidades gaúchas, aquelas com mais de 50 mil habitantes. Isso que nem estão contabilizados aí aqueles doble-chapas vacinados em Rivera”, disse o vereador.

Nessa semana, o vereador entregou um Voto de Congratulações aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores para a equipe da Vigilância Epidemiológica. “Já estamos enfrentando essa pandemia há mais de ano. Ela chegou, mudou nossas vidas e levou muitas pessoas queridas do nosso convívio. E quem está no front dessa batalha desde o início em Sant’Ana do Livramento é essa equipe”.

Duda Amaral lembrou que, “antes mesmo de um paciente ser internado na Santa Casa e de todos entendermos melhor do que se trata o tal vírus, o pessoal da Epidemiológica já estava trabalhando com testes, rastreando quem tinha contato com os primeiros infectados e, agora, neste ano, está coordenando a vacinação no município”. Na opinião do Vereador, o trabalho da Vigilância Epidemiológica ganha ainda maior relevância porquê “muito do que fizeram, desde o início, foi em precárias condições, sendo que às vezes nem material para a própria proteção tinham”.

Divulgação/AP

“Por todo esse serviço na linha de frente, do início com os testes até agora com a vacinação da nossa população, que eu propus na Câmara Municipal um voto de congratulações a este órgão municipal. E foi aprovado por unanimidade. Nós que vivemos numa cidade com vocação para ver o copo meio vazio, sempre é bom ver o copo meio cheio, onde as coisas funcionam com dedicação, muito esforço e competência”, disse. Duda entregou a homenagem nas mãos de Gabriela Formoso de Moraes, Raquel Levy e Iana Haas, representando todos os servidores do órgão.

 

Confira o ranking da vacinação:

 

01) Livramento – 15,8% da população (1º dose)

02) Passo Fundo – 15,5%

03) Carazinho – 14,3%

04) Cachoeira do Sul – 14,1%

05) Canguçu- 13,9%

06) Ijuí – 13,2%

07) Alegrete – 13,2%

08) São Gabriel – 13,2%

09) Porto Alegre – 12,8%

10) Camaquã – 12,8%

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto