dom, 23 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Santa Casa habilitará quatro leitos Covid no Pronto Atendimento

Espaço disponibilizará suporte ventilatório aos pacientes em tratamento de coronavírus
Leitos do Pronto Atendimento serão disponibilizados nos próximos dias. (Foto: Cedida/AP)

A Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento deve ter, nos próximos dias, a autorização para disponibilizar o atendimento em quatro novos leitos do Pronto Atendimento (P.A.) para pacientes com coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela diretora geral do hospital, Leda Marisa.

O processo de habilitação já está em fase final e é visto com bons olhos pela direção. “Esses quatro leitos que vamos disponibilizar serão isolados, ou seja, em um espaço em separado das demais enfermidades”, explica Leda.

Além dos quatro leitos, o Hospital se prepara para a habilitação de dez leitos de UTI Covid que, com a ajuda da comunidade, vêm sendo construídos na antiga enfermaria do hospital, onde já havia o direcionamento de oxigênio, por exemplo. “Provavelmente, em um primeiros momento nos habilitarão seis leitos UTI, depois podendo ampliar para 10”, complementou.

Para a habilitação desses leitos, é necessária aprovação e incorporação da disponibilidade na 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. O cadastramento já foi realizado, porém os leitos ainda encontram-se bloqueados, “estamos trabalhando para equipar os leitos, e assim que estiverem equipados iremos desbloqueá-los”.

DOAÇÕES

Quem quiser fazer doações ou colaborações para a constituições desses leitos, pode utilizar o Pix da Santa Casa: 96.039.581/0001-44.

Com Gil do Vigor em Feirão, negociações de dívidas no país crescem 34% nos primeiros três meses do ano, segundo a Serasa

● Mutirão nacional bate recordes em fechamento de acordos, atendimentos e filas em São Paulo.
● 5,3 milhões de dívidas já foram negociadas somente no Feirão Limpa Nome. No Rio Grande do Sul já foram fechados mais de 232 mil acordos desde o início do Feirão.
● Atendimento especial 0800 para negociar dívidas bate recorde de procura.