qui, 17 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

ASPA fica sem ração para seus cães assistidos

A Associação Santanense de Proteção aos Animais (ASPA) enfrenta dificuldades neste mês. A entidade ficou sem dinheiro em caixa para comprar ração para os mais de 40 animais que estão em seu canil. Devido à pandemia, algumas doações e um sistema de contribuintes fixos mensais acabaram reduzindo o número de contribuições. A representante da ASPA, Rafaela Larrañaga, postou na página da Associação na última terça-feira (16), um pedido de ajuda para arrecadar ração, pois o estoque era suficiente apenas para mais um dia.
No outro dia já havia várias doações, pessoas que defendem a causa animal e não deixaram de contribuir para que os pratinhos dos animais que um dia foram abandonados, não ficassem vazios. Juliana relatou que os animais comem cerca de 20kg por dia, mas é necessário a colaboração rotineira de todos.

Contribua sempre

A ASPA recebeu na quinta-feira (18), o pedido de ajuda para duas cadelas, que foram encaminhadas para a Clínica Veterinária Clinicão, após serem examinadas pela Dra. Cíntia Porto, e constatada a gravidade, passaram por cirurgia, estavam com tumor e com bastante infecção, a despesa com as cirurgias foi de mil reais. A entidade pede que a comunidade realize doações em valor que podem ser entregues direto na clínica na rua Rivadávia Corrêa, 1093.
O canil da ASPA fica localizado na rua Santa Catarina, 1015, entre o trevo da Urcamp com o trevo da Dom Pedro II. Para mais informações, a ASPA tem uma página no Facebook onde podem ser solicitadas informações. A entidade também possui um programa de padrinhos que contribuem mensalmente com este projeto.

Deputado Bohn Gass convida Ministério da Saúde para Audiência Pública sobre Políticas de Saúde na Fronteira Brasil–Uruguai

  Brasília, 15 de julho de 2025 – O Deputado Federal Bohn Gass (PT/RS), integrante da Comissão Temporária de Integração Fronteiriça do Parlamento do MERCOSUL, esteve hoje no Ministério da Saúde para convidar oficialmente autoridades da pasta a participarem da Audiência Pública sobre Políticas de Saúde na Fronteira Brasil–Uruguai, que será realizada no próximo dia 22 de agosto, na Câmara

Fundo do Idoso – Beto Albuquerque

Acompanhe através do link o vídeo que Beto Albuquerque postou em suas redes sociais: https://www.instagram.com/reel/DMLWsdvxBnx/?igsh=MTlhZWZrMmhiZ3F1NQ%3D%3D Acompanhando de perto cada centavo do Fundo do Idoso. A boa política se faz com fiscalização e respeito a quem construiu nosso país. Nosso olhar é pelos seus direitos!