qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Jovem é atropelado por ônibus no centro da cidade

A vítima, um rapaz de 18 anos, teve fratura em uma das pernas confirmada
Foto: João Victor Montoli/AP

Um jovem que se despedia da namorada em um ponto de ônibus próximo ao terminal central foi atropelado por um ônibus que fazia a linha KM5. O acidente ocorreu por volta das 21h deste sábado (20) em um ponto localizado a poucos metros do entroncamento entre a avenida Tamandaré e a rua Rivadávia Corrêa.

Segundo o relato de testemunhas, o jovem de 18 anos de idade estava acompanhado de um amigo e, ao se despedir de sua namorada, que já estava no interior do coletivo, acabou escorregando e caindo para baixo do veículo no momento em que o ônibus deixava o local. Mesmo tendo atropelado o rapaz, o veículo segui viagem.

A Brigada Militar (BM) esteve no local para atender à ocorrência. Assim que a viatura chegou ao local, uma ambulância da Movilcor, que passava pela avenida, foi abordada por populares que pediram socorro. A vítima foi rapidamente imobilizada pelos paramédicos e levada até a Santa Casa de Misericórdia onde recebeu os primeiros atendimentos.

Outra guarnição da BM ficou responsável por encontrar o ônibus e identificar o motorista. De acordo com os policiais que participaram da ação, o veículo foi abordado quando ingressava na estrada Robledo Braz.

Após passar por alguns exames no hospital, foi confirmada a fratura em uma das pernas do jovem atropelado. Já o motorista do ônibus foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do caso. Em uma conversa informal, o condutor relatou não ter percebido que o jovem havia caído.

Cabe salientar que, o ônibus que aparece nas fotos pertence à empresa Sosal, mas, no momento, cumpre a linha do KM5 a serviço da empresa Vaucher.

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão