qui, 11 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Militares da Operação Acolhida recebem palestra sobre a COVID-19 e instrução de combate a incêndio 

Desde o dia 15 de março, oito militares da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) que comporão o 11º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária do Ministério da Defesa – Operação Acolhida, estão participando de atividades de preparação para a referida missão no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec).

Sob a coordenação do Ministério da Defesa, militares do Exército atuam na Força-Tarefa Logística Humanitária com integrantes da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira. Também participam outros ministérios do governo federal, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), secretarias estaduais e municipais e mais de 100 entidades da sociedade civil em apoio aos venezuelanos que chegam ao País. Na manhã do dia 16 de março, os militares participaram de uma palestra sobre medidas sanitárias de prevenção ao COVID-19, a qual contou com a participação do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Senhor General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão; e no período da tarde, da instrução de combate a incêndio.

Durante as atividades foram adotadas todas as medidas de segurança sanitária vigentes, visando o combate à Pandemia da COVID-19.

Crédito das Fotos: Sgt JAIME – Com Soc 2ª Bia AAAe na Operação Acolhida