O Executivo Municipal deve propor à Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento a destinação dos valores das emendas impositivas para a aquisição de vacinas.
Se houver concordância pelo Poder Legislativo, a ideia é que sejam destinados R$ 2 milhões para a compra dos imunizantes. Segundo a Prefeitura, cada dose tem um custo de US$ 9 (dólares). Ou seja, se virar realidade serão mais de 39 mil imunizantes.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou na quarta-feira (10), projetos de lei para reforçar a possibilidade de aquisição de vacinas contra o coronavírus. Uma das propostas (PL 534/2021) que virou lei é a do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O texto permite a compra de vacinas pela iniciativa privada e por estados e municípios.
O tema já foi discutido com o presidente da Câmara e deve ser debatido com todos os vereadores nos próximos dias.


Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura
Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos