qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Homem é executado com 18 tiros na Vila Julieta

O som de uma série de disparos de armas de fogo rompeu o silêncio da noite do último domingo (28) na rua Francisco Cabeda, na Vila Julieta. Pelo menos 18 projéteis atingiram José Gentil Freitas, de 49 anos. Segundo o relato de familiares à Brigada Militar, os executores chegaram no local a bordo de um Fiat Palio, de cor prata, desembarcaram do veículo e foram ao encontro de Freitas.
Após balearem o homem, o grupo embarcou no veículo e deixou o local. Freitas foi encontrado caído, já sem vida, próximo aos fundos da residência. A BM e a Polícia Civil rapidamente estiveram no local e, então, diversas guarnições da Força Tática deram início às buscas pelos autores dos disparos.
Ainda na mesma noite, moradores de outros bairros também buscaram a BM para informar que haviam ouvido mais disparos de arma de fogo. Pouco tempo depois, próximo da 0h30 de segunda-feira (1°), um automóvel foi encontrado em chamas próximo ao bairro Lagunón, em Rivera. O carro em questão era um Palio, que os efetivos da BM acreditam ter sido utilizado pelos criminosos na execução.
Segundo as autoridades, a investigação continua, mas ainda não há atualizações. Entretanto, segundo fontes ligadas às forças de segurança pública, a motivação do crime pode ter sido retaliação, visto que o enteado de Freitas possui envolvimento com facções criminosas.

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de